Conheça nossa Gravação a Laser
A FAST INOX está a mais de 12 anos presente no mercado de manutenção e recuperação de instrumentais cirúrgicos, com o objetivo de oferecer os mais altos padrões de qualidade na manutenção agregando experiência e comprometimento com a modernização do setor da saúde.
A Fast Inox agora também possui o serviço de gravação a laser que auxilia e facilita os processos de organização e rastreabilidade dos instrumentais dentro da CME.
A gravação é feita na peça através feixe de luz altamente focado que produz a gravação de maneira precisa e em alta definição, podendo ser gravado desde escritas maiores a logotipos, códigos de segurança alfanuméricos, QR Code, Datamatrix, ou qualquer outra informação necessária para identificar um dispositivo médico.
Além de ser um dos processos de marcação mais rápido e duradouro disponível atualmente no mercado, é um processo ecologicamente correto, pois não utiliza nenhum elemento químico comumente encontrado em métodos tradicionais.
Também ameniza a degradação da peça evitando oxidações, e consequentemente prologando vida útil do material.
Logo & Codificação
A gravação do logo, sigla ou codificação personalizada pelo próprio hospital, serve para padronização a rastreabilidade dos instrumentais centro da CME. Trata-se de marcações permanentes e resistentes a processos de esterilização.
Datamatrix & Rastreabilidade
A gravação do DATAMATRIX é realizada em baixo relevo, ou seja, não danifica a estética do instrumental. Em tamanho legível e boa qualidade para facilitar a leitura pelo scanner.
Os códigos DATAMATRIX podem ser gravados em um tamanho mínimo de até 2,5mm, carregando em si um código de até 3 letras/números e são acompanhados dos códigos ao lado, para que em caso de erro de leitura o hospital possa cadastrar a codificação escrita.
DATAMATRIX deve ser compatível com a tecnologia do leitor utilizado no hospital. Podendo então, começar com o tamanho de 3mm acompanhado de 6 à 8 letras/números.
A rastreabilidade garante a segurança e o controle do material por todos os processos que o mesmo percorre dentro do hospital, desde o uso em cirurgias até serem esterilizados para retornarem as caixas.